terça-feira, 23 de abril de 2013

- Um Ano da Confraria - de Volta à Vida que imita a Vida; à Arte que imita a Arte!!!

Coincidências a parte, sim, a sincronia da nossa companhia nos fez padecer de dengue simultaneamente. Chegamos a pensar no destino, no alinhamento dos astros, em alguma conspiração dos vizinhos do Zibaldoni para nos tirar das ruas, mas não; os meios de comunicação foram unânimes em diagnosticar que simplesmente fazemos parte das estatísticas de Ribeirão Preto. 

#DENGUE2013 a gente se vê por aqui, por ali, por lá...

Simples assim, nosso aniversário de 01 ano da Confraria dos Pândegos foi na base de Dipirona, Isotônico e cama. E foi dessa forma, combalidos, que vimos a vida passar à nossa frente em flashes. Vimos a nossa história escancarada em uma bela homenagem que a rede Globo nos fez. 

O passado de alguns se faz tão presente a outrêns que a gente tem cada vez mais certeza que o futuro a nós mesmos pertence.

E assim foi quando recebi um torpedo do Pedro me mandando ligar no "Mais Você"(Globo) da Cracatua com o Loro. Liguei e lá estava o Domingos Montagner tomando café da manhã com a Ana Maria Braga(vídeo).

Ele estava falando do começo do La Mínima, e da primeira cena que eles fizeram, um Balé. 

E do estudo, da maquiagem, da importância da rua no aprendizado do palhaço, na amizade, na parceria, no como se desenvolveu a companhia, no trabalho que da trabalhar sozinho pra mostrar seu próprio trabalho e naquilo tudo que INDEPENDENTEMENTE dele estar na tal Globo, ele acredita igualzinho a gente.

=o)

Quando fui picado por esse bichinho, mau sabia eu o quão forte seria a febre. Não tinha idéia do quanto dói, do sacrifício que é ter que treinar, do tanto de estória que existe nessa máscara que nos habita.

E lá estava a Confraria completando um ano. O Pedro em Ribeirão e eu em Carapicuiba assistindo a Ana Maria Braga entrevistando um dos nossos heróis que virou galã da novela das oito da rede globo. 

Mas o cara é Palhaço e sempre vai ser Palhaço.

Eu nunca esperava ser um palhaço, e quando esse bichinho me picou, esperava menos ainda seguir a linha que seguimos

Se o grupo Zibalboni é o nosso padrinho, os Proficcionais nos formaram e o La Mínima se tornou a nossa plena inspiração.

Nosso espetáculo de uma hora se criou baseado em uma coisa de 5 segundos que eles fazem. E que demoramos uns bons 3 meses pra fazer parecido(graças ao João e o Rafa dos Proficccionais).

Nossa primeira cena foi um balé no Cabaré do Encontro Palhaços em Todo Lugar no Teatro Santarosa

E disse ao Pedro

"Quando eu for um grande sucesso na TV, fazendo o papel do Firmino no Carrossel 5 do SBT, e estiver tomando uma Nova Schin com o Ratinho falando do troféu Imprensa que ganhei; quero um depoimento seu bem mais fodástico que o que o Fernando Sampaio deu pro Domingos"

E assim completamos um ano. Vendo o nosso presente no passado do futuro deles.

E assim a arte se recicla e se cria de novo. 

Imitando a vida. 

 (se vira RP 2013 - ação Quintino II - cobertura colaborativa)
 

     

Um comentário:

Valeu pelo comentário, logo mais ele aparece aqui =o)