segunda-feira, 1 de abril de 2013

Seis anos de Zibaldoni; Dois anos de Ribeirão Preto e Hum ano da Confraria!!!

Seis anos de Zibaldoni; Dois anos de Ribeirão Preto e Hum ano da Confraria!!! E pasmem, é tudo verdade.


A exatamente 2 anos atrás estava eu na casa dos meus pais, na Granja Vianna, me preparando para mudar, não só de casa, mas de cidade. E aonde entra o Grupo Zibaldoni nisso tudo???

Conheci o Lucas em Toronto, no Canadá, fazendo as máscaras com a mestra Sue Morrison . Soube que ele tinha um grupo em Ribeirão Preto, o Grupo Zibaldoni.

Fui convidado pelo Zibaldoni a participar do Primeiro Encontro Palhaços em Todo Lugar em 2010 e 4 meses depois, no dia Primeiro de Abril de 2011 eles me importaram para Ribeirão Preto.

E mais uma vez, em Abril de 2012, o Grupo Zibaldoni ficou quase um mês fora com apresentações e oficinas. Foram 15 dias intensivos na casa do Ziba pesquisando o palhaço e passando aquilo que eu aprendera até então para o meu parceiro Pedro Milhomens. Foi também a primeira vez que fomos ao semáforo trabalhar. 

A gente não sabia fazer nada e hoje já estamos dando os nossos pulinhos por ai com oficinas e espetáculos. Ai é simples responder aquela primeira pergunta feita no começo deste texto:  E aonde entra o Grupo Zibaldoni nisso tudo???

Fui importado para Ribeirão Preto pelo Zibaldoni; conheci o Pedro por meio do Zibaldoni; nossos primeiros treinos foram no espaço do Zibaldoni; fundamos a Confraria e cada vez mais e mais fazemos coisas junto com o Zibaldoni.

E hoje eles completam 6 anos de Grupo. Eu completo 2 anos de Ribeirão Preto. E daqui alguns dias a Confraria dos Pândegos completa seu primeiro ano de existência. Poderia parar por aqui, mas ainda falta dizer o quão grande são estes amigos que ganhei e que junto com a Confraria vejo como uma grande família que é coisa pra vida inteira.

Seis Salves pra Anna, pro Lucas, pra Luciana, pro Neto, pro Leo, pro Cris, pra Prole e pra esse monte de Eu individual que cada vez mais junto da gente chamamos de NÓS.

Parabéns vizinhos, irmãos e companheiros. As vezes as estradas se cruzam em um lugar frio e gélido como Toronto para um dia caminharem juntas no caldeirão de Ribeirão Preto. Ai o mundo é uma simples consequência.

Milhões de Beijos da Confraria



Primeiro Encontro Palhaços em Todo Lugar(2010)
foto Leo Otero


IV Encontro de Palhaços de ASSIS(2011)

Festival em Ilha Comprida(2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário, logo mais ele aparece aqui =o)