quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Estreamos em Itapetininga!!!

Sabe aquela ansiedade da Estréia. Pois bem, se transformou em felicidade. Itapetininga é a primeira cidade de 15. Conseguimos apoio da Prefeitura com alimentação, estadia e uma baita divulgação legal que eles fizeram. Chegamos dia 26 e ficamos no Semáforo, passando o chapéu e divulgando o espetáculo.

Ai hoje, dia 27, o mais legal. Várias crianças e adultos que a gente convidou, lá estavam pra nos assistir. Estréia da lona, estréia do espetáculo, tudo novo. O calçadão é estreito e cheio de lojas, mas um ex-banco cedia sua escada de arquibancada para o nosso eufórico público. As lojas, que a gente achou que poderiam reclamar, assistiram tudo do começo ao fim.

Da-lhe cidade de Itapetininga, tenham certeza que em 2013 a gente volta com bem mais coisa pra fazer, mostrar, trocar e ensinar.

Fica aqui um registro da imensa felicidade que essa cidade nos proporcionou.

Algumas fotos pra ilustrar o texto

ps: e só pra despreocupar quem acompanhou nossos treinos durante o ano de 2012; o mergulho no chão de paralelepípedo até agora não deixou sequelas.

=o)

#SENSACIONAL












quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Primeira Turnê, ai vamos nós!!!

Tudo preparado, carro LOTADO e pronto para nossa primeira turnê. Serão aproximadamente 15 cidades em 20 dias. A primeira delas, Itapetininga; onde hoje mesmo já fazemos semáforo para divulgação e amanhã apresentamos no calçadão como podem ver nesta Matéria do G1.

Se o cronograma seguir impecável, dia 13 de Janeiro encontraremos o Grupo Zibaldoni em um festival na Ilha Comprida. E na virada, estaremos dentro do PETAR(Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) onde Internet não tem, sinal de celular muito menos.

É o começo do verdadeiro projeto que vamos desenvolver pro ano que vem. 

Acompanhem por aqui, que se tiver essa tal de internet; atualizaremos a nossa Turnê!!!

Forte Abraço!!!

a Confraria


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O ofício de ser Palhaço!!!

Para homenagear esse dia de hoje - 10 de Dezembro - Dia do Palhaço, vou contar um pouquinho dessa profissão que me encontrou de forma avassaladora na vida. Essa profissão que é um bichinho que te pica e desde então você vai carregar aquilo pro resto da vida. Essa profissão que não estava nos testes vocacionais que fiz, e quando eu realmente fui ver, o que eram esses palhaços contemporâneos, que não eram mais exclusividade dos circos, e sim, habitavam hospitais, ruas, semáforos, teatros, aeroportos e mais uma infinidade de lugares. Quando fui ver o que eles eram nem deu tempo de perceber e eu já estava lá, fazendo parte daquilo tudo. Entendendo o que é estar dentro daquele nariz, o como é ver o mundo com aquele ícone que historicamente nos define como palhaços e notar o quanto a gente tem o poder de transformar, de fazer rir, de catalisar sentimentos, emoções e principalmente notar a enorme diferença que faz o pouquinho que a gente faz já transforma. Fora a quantidade de amigos que a gente faz nessa profissão né. E pra finalizar, o mais difícil, escolher um vídeo pra ilustrar tudo isso. Então escolhi um dos grandes, que eu gosto muito, para homenagear a todos. E fecho com a frase que foi falada ao fechar as cortinas do cabaré de palhaços do ultimo Encontro Palhaços em Todo Lugar "que chata essa coisa que a gente escolheu pra vida heim".


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Projeto de Final de Ano Ativado

A Confraria conquistou a Lona própria e já prepara as malas para sua primeira turnê pelo interior paulista. Serão aproximadamente 15 cidades a serem visitadas. Os contatos já começaram a ser feitos e a adrenalina já da sinais de que vai ser bom demais.

Isso faz parte de um projeto piloto em que estaremos estudando a viabilidade de algo que promete ser bem maior em 2013. E se tudo der certo ainda encontraremos os parceiros do Grupo Zibaldoni pelo caminho.

Aos poucos vamos atualizando as cidades confirmadas aqui pelo blog.

E no caminho, passaremos o ano novo no Bairro da Serra/Iporanga/PETAR. Se tudo der certo verão figuras de portagem nesse cenário ai abaixo.

Caverna Temimina - PETAR