segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O ofício de ser Palhaço!!!

Para homenagear esse dia de hoje - 10 de Dezembro - Dia do Palhaço, vou contar um pouquinho dessa profissão que me encontrou de forma avassaladora na vida. Essa profissão que é um bichinho que te pica e desde então você vai carregar aquilo pro resto da vida. Essa profissão que não estava nos testes vocacionais que fiz, e quando eu realmente fui ver, o que eram esses palhaços contemporâneos, que não eram mais exclusividade dos circos, e sim, habitavam hospitais, ruas, semáforos, teatros, aeroportos e mais uma infinidade de lugares. Quando fui ver o que eles eram nem deu tempo de perceber e eu já estava lá, fazendo parte daquilo tudo. Entendendo o que é estar dentro daquele nariz, o como é ver o mundo com aquele ícone que historicamente nos define como palhaços e notar o quanto a gente tem o poder de transformar, de fazer rir, de catalisar sentimentos, emoções e principalmente notar a enorme diferença que faz o pouquinho que a gente faz já transforma. Fora a quantidade de amigos que a gente faz nessa profissão né. E pra finalizar, o mais difícil, escolher um vídeo pra ilustrar tudo isso. Então escolhi um dos grandes, que eu gosto muito, para homenagear a todos. E fecho com a frase que foi falada ao fechar as cortinas do cabaré de palhaços do ultimo Encontro Palhaços em Todo Lugar "que chata essa coisa que a gente escolheu pra vida heim".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário, logo mais ele aparece aqui =o)